87788710.jpg

BLUMENAU

Ocorreu na tarde deste sábado(27),no campo de futebol sintético do Complexo Esportivo do SESI, a modalidade de Futebol Sete Feminino dos Jogos do SESI 2º Semestre 2014.

Com quatro equipes inscritas, Altenburg, BGO Textil, Coteminas e Dudalina, todas equipes jogaram entre si , e a equipe da Dudalina conquistou o primeiro lugar, apesar da mesma pontuação da equipe da Altenburg (sete pontos), mas com um melhor saldo de gols, oito gols para Dudalina contra três gols para Altenburg. A equipe da empresa Coteminas ficou na terceira colocação, e a BGO Têxtil, na quarta colocação.

As goleiras Joyceellen Vasconcelo da equipe da Altenburg e Tamara de Souza da equipe da Dudalina foram consideradas as goleiras menos vazadas, não sofrendo nenhum gol. A Dudalina conquistou o troféu de equipe mais disciplinada sem ter levado nenhum cartão. E a artilheira da competição foi a atleta da equipe da Dudalina, Marli Kowalski com quatro gols marcados.

O SESI Esporte agradece e parabeniza as quatro equipes participantes e deseja boa sorte a equipe da empresa Dudalina na Fase Regional que ocorrerá dias 08 e 09 de novembro na cidade de Rio do Sul.

 

Ocorreu na tarde deste sábado(27) na Associação da empresa Rigesa, a etapa local da modalidade de Xadrez livre dos Jogos do SESI do 2º Semestre 2014.

Com a participação de doze participantes e após cinco rodadas em disputa, a atleta Amanda Fischer(Dudalina) venceu todos seus confrontos e sagrou-se campeão da etapa somando, 5.0 pontos. Em segundo lugar, ficou o atleta Clovis Glatz(Karsten) somando 4.0 pontos e em terceiro lugar o atleta Amarildo Zem(Altenburg) com 3.0 pontos.

Os três primeiros colocados estão classificados para a Fase Regional dos Jogos do SESI do 2º Semestre, que ocorrerá nos dias 8 e 9 de novembro na cidade de Rio do Sul.

Confira no boletim os confrontos, assim como, o resultado final.

O SESI Esporte agradece e parabeniza a todos os participantes.

 

Ocorreu na tarde deste sábado(27), na quadra do ginásio de esportes do Complexo Esportivo do SESI, a fase quartas-de-final da modalidade de Futsal Livre dos Jogos do SESI 2º Semestre 2014.

No primeiro jogo da tarde, a equipe da Schneider Electric venceu por 03x00 a equipe da Dudalina, com dois gols de Andre Santos e um de Maiko Romani. Já na segunda partida da tarde, a Celesc venceu a equipe da Krieger Metalúrgica pelo placar de 06x01, com destaque para os quatro gols de Waulysnki Honorato. Na partida seguinte, entre as empresas Correios e Pacifico Sul, vitória dos Correios pelo placar de 03x01. Fechando a tarde de jogos, Lancaster e Cia Hering empataram em 03x03 no tempo normal, decidindo a classificação na disputa de pênaltis, onde a empresa Cia Hering teve um melhor aproveitamento e venceu por 02x01.

Confira no boletim a programação da fase semifinal.

 

A delegação catarinense que representou o Estado nos Jogos Nacionais do SESI, que ocorreram de 10 a 14 de setembro em Belém, no Pará, trouxe para a casa 27 medalhas. Foram 14 de ouro, 8 de prata e 5 de bronze. Os 61 trabalhadores, representantes de 18 indústrias de Santa Catarina, competiram nas modalidades de atletismo, natação, tênis de campo e mesa, voleibol, vôlei de praia e xadrez.

Os atletas e representantes das empresas da regional de Blumenau e Pomerode foram recebidos no Complexo Esportivo Bernando Werner, no SESI Blumenau, pela Diretora Regional, Dalila Leite Mendonça de Carvalho; pela Coordenadora de Promoção da Saúde e Bem Estar, Moira Yaskara Maders e pelo Promotor de Estilo de Vida Saudável do SESI Esporte, Wilson Tomio Filho. As empresas e atletas foram homenageados com placas comemorativas pelo esforço, dedicação e resultados alcançados na edição 2014.

Beatriz Monica Hasckel, da empresa Celesc, de Blumenau, veterana nas competições do SESI, participa dos Jogos desde 2008. Ela conquistou o primeiro lugar feminino nos 50metros livres, 200 metros livres, 50 metros costas da natação na categoria 16+. O gosto pelo nado vem desde a vida de estudante, quando ia nadar às 5 horas da manhã. Atualmente, duas vezes por semana ela abre mão do almoço pra treinar. Tanto empenho é recompensado não apenas dentro das piscinas. Beatriz tem o objetivo de viver por muitos anos e com saúde. "Faço natação quatro vezes por semana, treinamento funcional e Pilates. Penso que tudo o que fizermos hoje será refletido no futuro. Não adianta querer chegar aos 90 anos sem adotar hoje uma boa qualidade de vida. Se quero chegar aos 70 anos, é agora que devo começar a me cuidar", avalia.

Além da Beatriz, participaram ainda na modalidade de atletismo, os atletas das empresas timboenses: da Rudolph, o atleta Djandir Tomelin, na categoria 16+, conquistou o quarto lugar no arremesso do peso; da Metisa, o atleta Adriel Tomelin(irmão de Djandir) também na categoria 16+, conquistou o primeiro lugar no salto em altura; da empresa Fundipress, o atleta Jackson Evaldo Artmann, na categoria 30+, conquistou o primeiro lugar no arremesso de peso.

A convocação dos competidores ocorreu por meio de três etapas: primeiro dentro das empresas, depois em nível estadual e regional. Os atletas catarinenses obtiveram classificação por meio dos Jogos Sul Brasileiros que foram realizados em Caxias do Sul, em dezembro de 2013. O torneio é considerado um estímulo ao esporte e, principalmente, um incentivo à qualidade de vida. Nesta edição, participaram 1,2 mil atletas de 200 empresas de todo Brasil.

3ª Etapa do Circuito aconteceu na manha do dia 21/09

 

Blumenau sediou neste domingo pela manha, dia 21/09 a 3ª Etapa do Circuito SESI Farmácia Life Run. O evento contou com a participação de mais de 1100 pessoas entre as modalidades Corrida, Caminhada e Maratoninha Kids.

Prepare-se para a última etapa: Florianópolis (16/11). As inscrições acontecem até dia 09/11 no site: www.sesifarmacialiferun.com.br

Confira os resultados e os tempos dos participantes. As fotos do evento estão disponíveis no link:

http://sesiesporte.com.br/galeria/santa-catarina/category/981-etapa-blumenau

 

Outras informações do evento pelo e-mail: wilson.filho@sesisc.org.br

 

SESI - Essencial como as Pessoas

SESI Esporte | Serviço Social da Indústria - Santa Catarina